Especialista do ombro em Curitiba | Cirurgia do ombro em curitiba

413340-5500 – Av. Vicente Machado, 2439 – Seminário

Luxação do Ombro

O que é a Luxação do Ombro?

A luxação do Ombro normalmente ocorre após um trauma, capaz de deslocar a articulação composta pela cabeça do úmero e glenóide (escapula) e romper os ligamentos que mantém esta articulação estável e no lugar.

Quando isto ocorre, o correto é que se procure atendimento médico para recolocar a articulação novamente no lugar e não causar lesões adicionais. Também são necessárias radiografias específicas para afastar fraturas associadas à luxação.

Foi a primeira vez que o meu ombro saiu do lugar, o que eu faço?

Se for o primeiro episódio de luxação, o ombro deverá ser imobilizado com uma tipóia por três semanas para reduzir o índice de recidiva. Após este período de imobilização, você irá iniciar o período de fisioterapia, que consiste em recuperar novamente os movimentos e a força muscular.

Meu ombro continua a sair do lugar, e agora?

Se você já tratou o ombro com fisioterapia de maneira adequada e ele continua a luxar (sair do lugar), você pode ser um candidato à cirurgia. Geralmente, a operação é realizada com artroscopia através de pequenas incisões.

** Estas informações tem caráter meramente informativo e não substituem uma consulta médica. Para informações adicionais, agende sua consulta.

 

logo_explay