Especialista do ombro em Curitiba | Cirurgia do ombro em curitiba

413340-5500 – Av. Vicente Machado, 2439 – Seminário

Capsulite Adesiva ou Ombro Congelado

O que é Ombro Congelado?

É uma patologia na qual os ligamentos do ombro tornam-se extremamente contraturados e rígidos, o que causa uma grande perda de movimento e dor no ombro acometido. A causa não é bem conhecida.  É mais comum em pacientes com diabetes, problemas de tireoide, convulsões, menopausa, trauma, cirurgias prévias na região do tórax e ombro.

Quais são os sintomas do Ombro Congelado?

Freqüentemente os pacientes apresentam uma fase de dor intensa evoluindo progressivamente com a perda de todos os movimentos do ombro. Na procura de melhorias, geralmente, o paciente tenta um tratamento com fisioterapia, o que pode agravar os sintomas.

Como é o tratamento do Ombro Congelado?

Inicialmente, o objetivo consiste no controle da dor e fisioterapia. A maioria dos pacientes são curados com este tratamento, porém, esta cura pode demorar alguns meses. Certos casos irão necessitar a liberação das aderências dos ligamentos, que pode ser feita por uma gentil manipulação sob anestesia ou uma liberação por artroscopia. Existem indicações específicas para cada tipo de procedimento. Cada indivíduo é diferente e carece de um tratamento exclusivo.

** Estas informações tem caráter meramente informativo e não substituem uma consulta médica. Para informações adicionais, agende sua consulta.

 

logo_explay