Especialista do ombro em Curitiba | Cirurgia do ombro em curitiba

413340-5500 – Av. Vicente Machado, 2439 – Seminário

Articulação Acromioclavicular

O que é a Articulação Acromioclavicular e o que causa a sua lesão?

A Articulação Acromioclavicular é formada pelo encontro dos ossos acromio e clavicula e é mantida no lugar por ligamentos. A luxação ocorre quando há uma ruptura dos ligamentos que mantém a articulação no lugar, e frequentemente, são lesões causadas por acidentes de carro, quedas de motocicleta ou bicicleta, e traumas durante a pratica de esportes de contato.

Quais são os sintomas e qual o tratamento

A luxação Acromioclavicular é classificada em 6 tipos, dependendo  de quais ligamentos estão estirados ou rotos. Geralmente os sintomas são de dor e aumento de volume na região superior do ombro.

A classificação é imperativa para o diagnóstico e tratamento. A indicação correta do tratamento depende de quais ligamentos estão lesados e em qual tipo a lesão se classifica. A grande maioria dos pacientes são tratados com tipoia e analgesia com antinflamatórios via oral. Porém, alguns casos necessitam o tratamento cirúrgico.

Então, é preciso um diagnóstico para indicar o devido tratamento, por isso, uma visita ao especialista se faz necessária.

 

logo_explay